PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS CIDADES DE SÃO LEOPOLDO E PORTO ALEGRE / ENVIRONMENTAL EDUCATION PRACTICES IN THE CITIES OF SÃO LEOPOLDO AND PORTO ALEGRE
Resumo
Este estudo de caso apresenta as experiências vividas em práticas de educação ambiental em uma OSCIP (organização da Sociedade Civil de Interesse Público), localizado na Rua da Praia, em São Leopoldo, RS.
O objetivo desse trabalho é demonstrar a importância de promover a sensibilização e a conscientização da população para as questões ambientais com ênfase em Educação Ambiental e entrevistas na instituição. A metodologia aplicada foi a de acompanhamento de práticas em educação ambiental que ocorreram no mês de setembro de 2011 e julho de 2012, respectivamente, nas cidades de São Leopoldo e Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul. Essas práticas em educação ambiental se dão nas comunidades, e foram realizadas nos rios da região metropolitana de Porto Alegre, utilizando como ferramenta um barco escola, aula expositiva sobre preservação do meio ambiente e a produção de um filme documentário: Nosso Lixo de Todo dia...Há Educação? Com entidades e participação dos alunos da UNINTER, polo de Porto Alegre- Centro.
Palavras-chave: Educação Ambiental; Práticas de Educação Ambiental; Instituto Martim Pescador. Rio dos Sinos
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados são do(s) autor(es) e do periódico, com os direitos de primeira publicação para a Revista.
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, com aplicações educacionais e não comerciais, de acordo com o creative commons.
Os nomes e endereços informados neste periódico serão utilizados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.