A atuação do Assistente Social no contexto do Poder Judiciário junto ao Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude do Paraná
Resumo
Tendo em vista que o processo de estágio supervisionado produz profundas reflexões, esse estudo tem como propósito a divulgação da fase de avaliação do projeto de intervenção. Posto isso, os apontamentos colocados surgem das experiências socializadas, que reforçam o caráter político da profissão de Serviço Social no contexto sociojurídico. Ao analisar a intervenção profissional do assistente social no contexto do poder judiciário, vislumbram-se intensas complexidades e desafios que se apresentam ao exercício profissional. Nesse sentido, a aplicação do projeto procurou dialogar sobre as contribuições e desafios expostos no CONSIJ, como campo de estágio. Socializar sobre o espaço socio-ocupacional em que se insere o estagiário é contribuir para o conhecimento no que se refere ao exercício profissional, às contradições que se enfrentam nesse contexto e a reflexões sobre a formação profissional em Serviço Social. Desse modo, o projeto se dedicou a informar sobre as atribuições do assistente social no CONSIJ; esclarecer quais as principais atividades do estagiário nesse espaço socio-ocupacional e dialogar sobre as perspectivas do estágio supervisionado. Para tanto, o projeto realizou uma videoconferência para estudantes do Curso de Serviço Social, que resultou em análises qualitativas satisfatórias, considerando o contexto posto pela pandemia COVID – 19.
Palavras-chave: Serviço Social. Estágio supervisionado. CONSIJ.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Em virtude de aparecerem neste caderno de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, com aplicações educacionais e não comerciais, de acordo com a licença CC-BY-ND - Creative Commons (https://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/legalcode)