Considerações acerca da implantação da economia solidária no Jardim Santa Maria em Suzano-SP

Autores

  • Rosangela Ferreira Pardinho da Silva
  • Rodolfo dos Santos Silva

Resumo

Este trabalho apresenta um estudo em andamento sobre a implantação da Economia Solidária em uma comunidade do bairro Santa Maria, localizada em Suzano-SP. Para tal, disserta-se sobre a Economia Solidária e suas práticas, com base em alguns autores que discutem sobre o assunto. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, a partir da análise de documentos públicos e através da busca em sites da Prefeitura Municipal e de outras instituições e órgãos de pesquisas e estatística — em âmbito estadual e nacional. O objetivo geral é verificar como a Economia Solidária pode contribuir para mudar a realidade das famílias e desempregados do bairro Santa Maria. Como objetivo específico, pretende-se conhecer algumas das atividades realizadas pela comunidade e suas habilidades produtivas e de prestação de serviços, com vistas à preparação para a organização de grupos de Economia Solidária na comunidade.

Palavras-chave: Economia solidária. Desenvolvimento local. Cooperativas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosangela Ferreira Pardinho da Silva

Estudante do Curso de Serviço Social – Centro Universitário Internacional Uninter – Integrante do Grupo de Pesquisa sobre a Participação Popular no Orçamento Público e Economia Solidária –UNINTER.

Rodolfo dos Santos Silva

Professor Doutor do Curso de Serviço Social – Centro Universitário -UNINTER – Coordenador do Grupo de Pesquisa sobre a Participação Popular no Orçamento Público e Economia Solidária – UNINTER.

Downloads

Publicado

2021-05-27