CONCEITUAÇÃO HISTÓRICA E FUNDAMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO MUNDO E NO BRASIL
Resumo
Em meados dos anos 1970 movimentos ecológicos e ambientalistas marcaram o início do mais longo e importante movimento do planeta a fundamentação da educação ambiental e a partir desse ponto veio a se tornar a base das futuras leis e ciências que em seu torno privatiza o conhecimento do meio ambiente o marco mais importante do conhecimento ambientalista estava na publicação do livro “Primavera Silenciosa” (1962), da americana Raquel Carson. A partir desse ponto histórico o mundo veio a olhar e estruturar ações globais para conservação e proteção da natureza como um bem patrimonial mundial esgotável. Iniciando-se um amplo processo em nível global orientado para criar as condições que formassem uma nova consciência sobre o valor da natureza e para reorientar a produção de conhecimento baseada nos métodos da interdisciplinaridade e nos princípios da complexidade.
Palavras-Chave: Conceituação História. Fundamentação. Educação Ambiental. Meio Ambiente.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados são do(s) autor(es) e do periódico, com os direitos de primeira publicação para a Revista.
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, com aplicações educacionais e não comerciais, de acordo com o creative commons.
Os nomes e endereços informados neste periódico serão utilizados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.