PLANO DE CARGOS, CARREIRA E SALÁRIOS NO CONTEXTO DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – SUAS DO PARANÁ
Resumo
A valorização do trabalhador e a qualificação dos serviços socioassistenciais passa pela discussão de plano de cargos, carreira e salários - PCCS. De um lado as necessidades de desenvolvimento profissional e de reconhecimento postos em recompensas, e do outro a necessidade de manter ambiente produtivo, com foco em resultados e no usuário. São necessidades de uma relação de trabalho, mediada por responsabilidades entre as partes no Plano de Cargos, Carreira e Salários, instrumento que sintetiza os benefícios oferecidos e esperados da organização para com os trabalhadores e vice-versa. A integração do PCCS com outros instrumentos e processos de trabalho da gestão de pessoas, além de sua coerente aplicação prática é que garantirá que este instrumento agregará valor para a organização e para os trabalhadores. Este artigo discutirá PCCS do ponto de vista da gestão por competências, remuneração estratégica e carreira em Y. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e documental. Serão avaliados os PCCS do Estado do Paraná, Londrina e Suzano.
Palavras-Chave: Cargos. Carreira. Salários.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados são do(s) autor(es) e do periódico, com os direitos de primeira publicação para a Revista.
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, com aplicações educacionais e não comerciais, de acordo com o creative commons.
Os nomes e endereços informados neste periódico serão utilizados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.